quarta-feira, 3 de dezembro de 2014



 

    As curiosidades da maquiagem e como surgiu você lê, mais abaixo.
 Fácil passo a passo,  fotos com sequência do makepodendo ser alterada as cores conforme o gosto de cada uma.




   Vamos a mais uns exemplos:










DICA:
                Batom Matte, você consegue o efeito usando,após o batom uma sombra da mesma cor ou um blush por cima do mesmo.

DICA:
          Para afinar o nariz você passa nas laterais do e na base um pó bronzeador.









   DICA:
            Delineador gatinho.







DICA :
              Aumente seus lábios, é só você pegar seu gloss e pingar duas gotas de óleo de hortelã - pimenta.              






DICA:
               Sombra que não  pigmenta tem solução passe um lápis branco em toda pálpebra móvel e em seguida a sombra.


DICA:
           Efeito cílios postiços você consegue colocando a mascara  e ainda molhada você passa pó ou sombra preta, e logo após mais uma camada de mascara.


      




curiosidades e o inicio da maquiagem

Fontes Livro História da Maquiagem, da Cosmética e do Penteado: Em busca da Perfeição, de Ana Carlota R.Vita, e sites Portal Educação, Human Nature, Tessa Cosmetics e Makeup Atelier



Proteção divina
No Egito antigo, tanto homens quanto mulheres preenchiam as pálpebras com kohl, uma pasta obtida do mineral malaquita misturado com carvão e cinzas. O objetivo era proteger os olhos, considerados "espelhos da alma", contra espíritos malignos. Especialistas acreditam que essa é não apenas a origem da sombra mas também da própria maquiagem.
Convite ao pecado
O lápis do olho também vem do kohl. O formato em bastão foi um modo de obter traços mais delineados. Na Idade Média, o hábito foi abandonado porque a Igreja o considerava uma forma de vaidade. Mas o kohl existe até hoje, em versão aprimorada. "É o chamado kajal, muito usado por indianos e árabes", explica o maquiador Marcus Martinelli.
Beterraba na cara
O tom vermelho no rosto indica boa circulação sanguínea - e, portanto, boa saúde. Na Grécia antiga, homens e mulheres reforçavam a cor com amoras e algas marinhas. O blush atual remonta à França do século 18 quando Alexander Bourjoism, dono de uma empresa de cosméticos, criou um pó à base de frutas e beterraba. Batizou-o de rouge (vermelho, em francês)
Reboco de parede
Ao longo da história, vários povos criaram maneiras de corrigir imperfeições na pele - função atualmente resolvida com a base. Na Roma antiga, usavam giz para parecer mais brancos. No século 2, o médico e filósofo romano Galeno propôs um creme à base de água, cera de abelha e azeite de oliva. E no Japão do século 17 o segredo era uma pesada massa feita de pó de arroz, chamada oshiroi.
Presente de irmão
Foi o perfumista francês Eugene Rimmel, no século 19, que lançou a primeira forma de rímel. Em 1917, o químico T. L. Willian, atendendo a um pedido de sua irmã Maybel, reinventou o produto, adicionando vaselina e pó de carvão. 
Anos depois, fundou a empresa Maybelline e popularizou o produto na forma de bastão em tubo, o que facilitou muito sua aplicação.
Beleza que mata
Na Roma antiga, uma pasta gordurosa à base de cevada, chifre de veado, mel e salitre era usada como proteção para os lábios. "Os egípcios aplicavam pigmentos extraídos de algas, iodo e bromo manitol, que eram tóxicos",   A moda de pintar a boca se tornou mais difundida (e segura) no século 17, com pomadas coloridas que viriam a originar o batom.
Maquiagem para meninos Uso estético varia conforme as culturas
Na sociedade ocidental, o uso de produtos de beleza ainda é um tabu entre os marmanjos. Mas ele não tem nada a ver com feminilidade, masculinidade ou orientação sexual.  
Os egípcios aplicavam kohl sem distinção de gênero e, mesmo atualmente, o kajal é adotado por árabes (para proteger os olhos) e indianos (em festas), por exemplo.